ENÉAS RIBEIRO


ENÉAS RIBEIRO DOS SANTOS é apóstolo sênior da Rede Apostólica da Restauração, Bacharel em Teologia e mestrando em Educação Religiosa pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo e Educador. É Presidente do Departamento de Evangelismo da COGIC em todo o território nacional (Jurisdição do Brasil). Pregador, professor, e atua como Evangelista (II Timóteo 4:5). É Fundador e Pastor Presidente da Missão da Fé Apostólica (filiada à COGIC) em São Mateus, SP, e em Florianópolis, SC. Professor de Teologia, Fundador do IBS (Instituto Bíblico Seymour). Fundador da A.E.V.R. (Associação Evangelística Voz do Reino).
Conferencista, Pr. Enéas Ribeiro foi ordenado Pastor pela Convenção Nacional das Assembléias de Deus (CONAMAD) em 2007 e reconhecido pela primeira e maior Igreja pentecostal do mundo, a COGIC - Church Of God In Christ (Igreja de Deus em Cristo) em 2010. Porém, seu ministério não é de caráter denominacional e sua abordagem teológica está fundamentada apenas nos absolutos da fé cristã universal, sendo um entusiasta e promotor da unidade bíblica (João 17:21-23; Efésios 4:13).
Nascido em 22 de Janeiro de 1979 no Bairro do Cambuci em São Paulo em família de pastores. Casado com a Ministra de Louvor Pastora Gisele Sprocatti e orgulhoso pai de dois filhos: Hadassa e Israel; tem alicerçado seu ministério numa conduta familiar e moral bíblica, honrando o Nome do Senhor Jesus com um testemunho cristão ilibado e santo.
Desde o início, no ano 2000, seu ministério tem sido marcado pela autoridade e os dons proféticos e a abundante manifestação do Espírito, conduzindo centenas de pessoas à experiência da santificação, cura, e batismo no Espírito Santo. Um ministério pautado pelo biblicismo e cristocentrismo da pregação da mensagem do Reino de Deus (Mateus 24:14) e inserido na visão apostólica de reavivamento e Restauração (Atos 3:19-21).
Estabelecendo o governo de Deus e confirmando a Igreja do Senhor Jesus através do discipulado e treinamento de obreiros e ministros, tem exercido um ministério biblicamente apostólico nos moldes do Novo Testamento, como ensinador e pregador do Evangelho do Reino. Como avivalista vem atuando esporadicamente no ministério itinerante, especialmente em Cruzadas Evangelísticas (marcadas por curas e renovação) e Conferências de Avivamento, além de seminários em diversas áreas, dentre as quais: Evangelismo e Missões; Profetismo Bíblico e Contemporâneo; Os Cinco Ministérios; Ministério do Espírito Santo e seus dons; Glossolália; Avivamento de Transformação Social... Embora atuante hoje, no ministério pastoral, as características de seu ministério são essencialmente evangelístico proféticas; sendo vocacionado como apóstolo e comprometido com a conversão dos perdidos e o despertamento da Igreja. Seu lema é “Preparando o Caminho do Senhor”.
Nascido em lar cristão, começou a pregar aos vinte anos e a pastorear aos vinte e seis anos de idade. Hoje, com trinta e três anos (2012) é pastor presidente vitalício de uma das Igrejas de Deus em Cristo mais crescentes e visionárias do país. Um ministério à serviço do REINO DE DEUS.